06 abril 2010

Edson Velano,o professor de todos nós.

As fotos não estão em perfeita qualidade mas o que vale e a bela lembrança



Edson Velano,o professor de todos nós.


Bom,há tempos queria expressar nos meios de comunicação minhas homenagens a esse grande homem,grande profissional,grande ser humano,que foi e estará sempre em nossa memoria, professor Edson Antônio Velano.

Nome forte que simboliza ,credibilidade,atitude,sucesso.Um grande emprendedor que fez e ainda faz, a nossa cidade crescer,mesmo sem estar entre nós.Nem precisa descrever.Com ações ousadas e muito trabalho fez com que Edson Velano levasse o nome da nossa vila formosa ou melhor da nossa Alfenas,para o país inteiro.A nossos olhos está a Unifenas que trouxe muito desenvolvimento pra nossa cidade.E citando, é claro, o hospital Universitário.Se começar a escrever tudo que ele fez aqui por Alfenas, esse artigo vai longe.

Meu intuito em descrever essas linhas é deixar público que a pessoa do Edson Velano,me deixa muita saudade.Você vai dizer:quem é esse cara um parente?Um funcionário puxa saco?A resposta é:nenhuma das alternativas anteriores.Mesmo não tendo convivência com ele,não ter trabalho com ele,o que vejo nele até hoje, mesmo in memorian,é o que guardo na mente e no coração,pois na mente guardamos tudo e no coração só coisas boas,ne?É de um grande homem que tenho certeza que muitas crianças vão dizer quando forem questionadas:"o que você vai ser quando crescer?"uns dirão médico,outros dentistas,e outros( me incluo nessa mesmo não sendo mais criança) ser o que foi o professor Edson Velano.Não pela fortuna que dizem ter,pois temos o que merecemos ter,somos o que queremos ser.Mas sim pela história de luta,perseverança,atitude que engrandeceu toda a uma cidade.

Em Março, completou dois anos sem a presença entre nós de Edson Velano.Que não pude dar um último Adeus de corpo presente.Confesso que foi por opção.Preferi ficar em meu canto,direcionar minhas orações,manifestar meu sentimento de perda de um grande homem,guerreiro,que faz muita falta.Em minhas orações,que sempre direciono aos meus entes queridos in memorian,dedico parte delas a esse grande professor,que não era apenas de uma sala de aula que contém quatro paredes,de onde ele passava o que sabia em um quadro negro,e sim o que ensinava a respeito da vida.Incentivando até hoje muita gente a crescer,fazer seu melhor e a batalhar pelo seu espaço.

Deixo meus sinceros sentimentos a toda família Velano, professora Maria do Rosário,Larissa, Viviane,pela grande perda.Nem sou da família e sinto muito,sei que para familiares não é fácil.

Más o nosso grande professor teve boas alunas,que concerteza,sem sombras de dúvidas,estão levando e levarão ainda mais avante as obras deixadas por ele.Sei que o trabalho deve ser árduo mas são mulheres guerreiras e alunas,esposa,filhas de um grande professor.

Professor,Edson.Que Deus o tenha.

Muito grato pela atenção,

Anderson Rodrigues

Nenhum comentário: